Perdão…

 Para você o que significada Perdoar? E para Deus o que significou Perdoar? No dicionário Priberam a palavra Perdoar significa: 1. Remissão de culpa, dívida ou pena. = desculpa; 2. Absolvição, indulto. 3. Benevolência, indulgência. Para Deus significou AMAR “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”(Rm 5.8). Ainda bem que Deus tem como atributo Ser Onisciente, Ele nos entende como ninguém e ele é fiel e justo para nos purificar de TODA injustiça. Ele não nos vê como o homem vê, Ele vê muito mais além do que eu ou você podemos enxergar. Glória a Deus!

Perdoar meus irmãos significa passar uma borracha em tudo chamado passado e recomeçar. Foi isso que o Sacrifício Perfeito de Jesus fez e continua fazendo. E eu pergunto: Jesus morreu pelos bonzinhos? Resposta: “Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu ao seu tempo pelos ímpios.”(Rm 5.6) A bíblia também mostra claramente para quem o Senhor veio: para os doentes(Mc 15.27), as pessoas desprezadas(Lc 8.2), rejeitadas(Lc 8.42-48). Foi para esses que Ele morreu, para esses Ele liberou majestosamente seu Perdão, Perdão que nos conduz para a Vida Eterna e nos traz a “Paz que excede a todo entendimento.”Fp 4.7)

Sabemos que para termos comunhão com Deus é necessário a Confissão de Pecados onde admitimos perante o Senhor que mesmo em face do que Jesus fez ainda somos falhos, propensos a pecar, pecadores na essência, mas que é algo que nos entristece, nos faz corar de vergonha, e que involuntariamente praticamos principalmente com o nosso próximo. Mas a palavra de Deus afirma que “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”(IJo 1.9)

Em algumas situações realmente é muito difícil Perdoar, entretanto, é nisso que consiste a prática do amor, é muito fácil amar a quem nos ama, quem nos aceita como nós verdadeiramente somos, mas é duro amar quem pisa na bola, quem nos abre feridas (Lc 6.27-38), quem nos rejeita, mas se somos Filhos do Altíssimo somos chamados a sermos como Ele e a Perdoar com Seu Perdão. Que o Senhor nos encha com Seu Espírito e nos transforme na essência e que o ato de Perdoar seja para nós tão “simples” como o ato de pedir Perdão! Deus aumente a nossa fé(Mt 18.21-22)!

Sobre analudocarmosousa

Sou uma jovem bonita, alegre, gosto de fazer amigos, admirar a criação, estender a mão, dar uma palavra amiga, abraçar, andar de bicicleta, assistir filme, olhar, ver, sentir e sorrir.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário