“…e o Senhor dava vitorias a Davi, por onde quer que ia.”(I Cr 18.6, 13)

A Dinastia de Davi

Davi confessou ao profeta Natã que não estava satisfeito sabendo que ele morava numa casa (palácio) e a arca da Aliança do Senhor não possuía uma casa (templo) permanecia numa tenda. Então, vendo Natã que o Senhor era com Davi disse: – “Faze tudo quanto está no teu coração, porque Deus é contigo.”(I Cr 17.2)Entretanto, naquela mesma noite, veio a palavra do Senhor a Natã dizendo: “Vai e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Tu não edificarás casa para minha habitação…”(I Cr 17.4)

Confesso que ao ler esse capítulo fiquei com o coração apertado, lógico eu já sabia que quem havia edificado o Templo tinha sido Salomão, mas até então não tinha lido essa passagem. Eu ficaria “empolgada” do mesmo jeito visto que o Senhor era comigo. Mas tudo tem limite, até os desejos do nosso coração, se bem que para Davi deve ter sido algo maior que empolgação, um senso de justiça e cuidado para com as coisas santas.

O fato é que nos próximos versículos o Senhor deixa claro que os desejos devem surgir do coração dEle e até então Ele não tinha interrogado a ninguém em relação a construção de um templo para Ele. (I Cr 17.5,6) Depois disso o Senhor mostrou que esteve o tempo inteiro ao lado de Davi e que construiria uma casa (Dinastia) para ele (I Cr 17.7-14). “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo de céu.” (Ec 3.1) Deus faz tudo acontecer no momento exato e Ele sabe como deve acontecer.

Davi era essencialmente guerreiro e na perspectiva do Senhor o reinado de Salomão seria um reinado de Paz apontando para o Reino de Jesus – que depois do cumprimento de todas as Escrituras será um Reino de Paz. “Esse me edificará casa; e eu estabelecerei o seu trono para sempre. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho…” Davi entendeu e aceitou humildemente e alegremente os desígnios do Senhor (I Cr 17:16-27)e preparou tudo, nos mínimos detalhes para que Salomão edificasse a Casa do Senhor (I Cr 22.6-19)

Assim como o Senhor foi com Davi certamente Ele será conosco e com a nossa descendência como Ele em sua palavra nos prometeu e promete. Tudo tem seu propósito e podemos verificar isso em nossas vidas, em nossa família. Somos geração eleita, povo santo, separado para dar continuidade às obras que Jesus iniciou. Possa ser que algo desejado e iniciado por você hoje seja realizado por outras gerações porque para tudo há um tempo determinado de acontecer. Que possamos abrir a boca como Davi e louvar ao Senhor dizendo: “Bendito és tu, Senhor, Deus de Israel, nosso Pai de eternidade a eternidade.”(I Cr 29.10) Aleluia!

Sobre analudocarmosousa

Sou uma jovem bonita, alegre, gosto de fazer amigos, admirar a criação, estender a mão, dar uma palavra amiga, abraçar, andar de bicicleta, assistir filme, olhar, ver, sentir e sorrir.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário