“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.”(Sl 37.4)

Há algum tempo atrás acordei na madrugada, liguei a TV e ouvi um Pastor fazer uma breve Reflexão dos primeiros versículos do Salmo 37 e fiquei a Meditar no restante do dia. Hoje não recordo as palavras utilizadas por ele para falar ao coração de quem estava como eu ouvindo, mas recordo que ele foi usado para encher meu coração de Paz!

Antes ficava pensando como é que “euzinha” “tão pequena” poderia Agradar ao Senhor? Sim, porque a ordem é clara: Primeiro você faz a sua parte: “Agrada-te do SENHOR” e depois o Senhor faz o que compete somente a Ele fazer: “e ele satisfará os desejos do teu coração.” Toda ação produz uma reação. Hoje esse Salmo me inspira além de PAZ muita CONFIANÇA “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz” e DIREÇÃO “Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra…”

 O justo (pessoa justificada no sangue do Cordeiro) em qualquer circunstância é amparado por Deus justamente porque Ele procura viver o que está escrito na Bíblia o tempo inteiro e o tempo inteiro é cercado pelas ternas misericórdias e provisão divina: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” O ímpio (pessoa impiedosa, sem piedade, que não foi justificado pelo sangue do Cordeiro) põe a sua confiança em Deus e em qualquer coisa que o faça se sentir seguro, inclusive nele mesmo. “Vi um ímpio prepotente a expandir-se qual cedro do Líbano. Passei, e eis que desaparecera; procurei-o, e já não foi encontrado.”

 Quem é filho de Deus ENTREGA o seu caminho nas mãos dEle confiante que o mais Ele fará. Quem é filho CONFIA e essa confiança estabelecida o levará a fazer o bem e enquanto na terra habitar será ALIMENTADO pela Palavra de Deus. Descanse! Espere! Não tenha medo dos que se apressam a fazer temporariamente o mal! Confie! E não se Conforme com esse século! Quem tem Promessa de Deus é protegido pela Palavra que sai da Sua boca! “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33)AMÉM!

Sobre analudocarmosousa

Sou uma jovem bonita, alegre, gosto de fazer amigos, admirar a criação, estender a mão, dar uma palavra amiga, abraçar, andar de bicicleta, assistir filme, olhar, ver, sentir e sorrir.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

17 respostas para “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.”(Sl 37.4)

  1. Luiz disse:

    Sei que não é fácil agrada-se do SENHOR. Pois o mundo que vivemos tende para o contrário daquilo que Deus quer de nós.
    Mais vale OBEDECER a DEUS, a obedecer a homens. FIEL É QUEM PROMETEU!!!!

  2. rene disse:

    só tem um jeito de agradar a Deus,,,,,,tendo fé,,,,,,sem fé é impossível agradar a Deus….podes fazer tudo certinho,,,porém se não tiver fé,,,,não vai adiantar nada..

  3. rene disse:

    ele só pode agir em nosso favor se tivermos fé.
    fé é a certeza das coisas que não são como se fossem.

  4. Luiz Antonio disse:

    Utilizei parte de sua mensagem para postar no g+; Deus a abençoe.

  5. Cristiane disse:

    eu jpor muito tempo entendi que o que deveríamos era agradar ao Senhor e é mesmo, mas no contexto deste versículo ouvir de uma amada irmã que o significado de AGRADA-TE é agradar-se, estar feliz por, no caso agradar-se pelo Senhor e com isso Ele faria o que estivesse em nosso coração! Muito rica e preciosa é a palavra de Deus em nós!

  6. Magno Macedo Quintano disse:

    Agradamos a Deus quando ouvimos e praticamos a Sua Palavra. Sabendo que o ouvir depende de nós, e o praticar não, Ele nos dá o Seu Espírito, o que nos capacita a praticar o que por Ele é ensinado.

    “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”. (Atos 1.8)

    Então, nossa natureza (herança adâmica) é substituída pela a de Deus… E à medida que O buscamos mais e mais, mais poder sobre o pecado nos temos.

    Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
    Filipenses 2:13

  7. Adélia Santos disse:

    Agrade de DEUS só ELE pode nos ensinar a se agradar DELE pois tudo vem DELE e tudo é pra ELE só a misericordia DELE nos capacita AMEM.

  8. lucilia disse:

    acabei de praticar a sua mensagem

  9. Cleusa disse:

    Temos que nos agradar do senhor porque as demais coisas ele nos acresceta mesmo

  10. Léia disse:

    Agradar-se do Senhor, é ama-lo, deseja-lo, pelo que Ele É, e não somente pelo que Ele faz, é ter prazer de ficar com Ele a sós conversando, em comunhão íntima (oração), é querer estar ligado todo instante com Ele, (oração sem cessar), independente das circunstâncias, é amar a sua palavra, é tomar nossa cruz e segui-lo, renunciando nossas vontades, sabendo que Ele é nosso provedor, e que Ele está no controle de tudo. Ele disse: nunca te deixarei, e nunca te desampararei, é descansar nEle verdadeiramente! É saber aceitar os problemas (provações, tribulações) sabendo que Ele sabe o motivo pelo qual estamos passando por aquilo e descansar esperando somente na sua vontade. Tudo por amor! Quando amamos, nos agradamos!

  11. Agradar ao senhor não é nada fácil, mas… chamo atenção do vers. da bíblia q diz: o justo viverar da fé, nos dias de hoje como Cristão não tenho outra alternativa, a não ser agrada-lo desenvolver relacionamento e comprometimento sério com Deus., e vale a pena arriscar é gratificante vc traz na vida experiências marcante e no bojo da vida traz consigo uma robusta inteireza de fé um verdadeiro vencedor acreditem Deus é fiel.

  12. Wescley disse:

    Irmãos, bom dia!

    Estava procurando este versículo na internet e achei o blog da irmã Analu.

    Muito interessante o que todos os irmãos falaram inclusive o próprio post.

    Se me permitirem. quero desconstruir algo no coração dos irmãos fazendo um paralelo entre a Lei X Graça!

    Irmãos por mais que você pratique todos os mandamentos, virtudes e primícias; você JAMAIS conseguira agradar a Deus, pois nossas obras de justiça são como pano de imundices.
    Eu creio especificamente para esse versículo e que devemos nos agradar do caminho que Deus propõe para cada um de nós sendo tempo de bonança ou tribulação (Que serve para nos forja).
    Sendo assim como podemos agradar a Deus? Através do sacrifício de Jesus na Cruz, quando Deus olha para nos ele vê o sangue do cordeiro e nisso há todo o prazer de Deus!

    Entendam, nos já somos aceitos, amados e remidos, Em Jesus, o Senhor já perdoo todos os nossos pecados de ontem, de hoje e de amanhã pois todos os nossos pecados foram levados na cruz do calvário, entretanto isso me da toda liberdade para pecar ? Não, porque eu amo o Senhor Jesus, eu amo a obra da cruz e eu amo o MEU PAI celestial e o seu espírito tão poderoso que foi capaz de ressuscitar Jesus dentre os mortos e vou lutar na sua força para não entristece-lo.

    Esse e o fardo leve e suave de Jesus, devemos apenas buscar se cheios do ESPÍRITO SANTO, rsrsrsr…. meus irmãos sendo cheios dEle, nós somos capazes de coisas impossíveis e ser levados a lugares que jamais conseguiríamos chegar sozinhos, ainda mais vencer o pecado.

    reflitam sobre esses versículos: Romanos 3:19-26.
    Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus;
    porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.
    Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas;
    isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    sendo justificados ****gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,*****
    ao qual Deus propôs como propiciação, *****pela fé, no seu sangue,**** para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
    para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também ****justificador daquele que tem fé em Jesus****.

    Hoooooooooooo, Aleluiaaaaa, eu amo o Nazareno, pois sua obra e completa!

    Só espero ajudar Irmãos! Muito Obrigado.

Deixe um comentário